quarta-feira, 21 de outubro de 2009

GOSTO DE TI PORQUE GOSTO

(foto de: Paulo Afonso)

Gosto de ti à noite, no teu Lugar Antigo, quando é vespera de Arraial de Santo António, e as tuas ruas ainda meio desertas, mas já enfeitadas, tem um brilho para mim especial...
Gosto porque te vi renascer das cinzas, qual fénix renascida... Gosto porque andei em ti anos seguidos a olhar para as tuas pedras que se iam desmoronando. E dentro de nós, bem sabes que sempre acreditámos, que tu ainda ias renascer!
E digam lá que não há milagres!
Sei lá porque é que gosto de ti? Gosto de ti porque gosto!...

5 comentários:

Anónimo disse...

De facto é maravilhoso andar nestas ruas, com ou sem luzinhas a piscar.
Nós que as amamos e partilhamos, que corremos (em tempos diferentes bem sei) estas ruas e quelhos, sentimos alegres como crianças por ver vida e gente na nossa aldeia. Cá no Esporão de baixo.
Um abraço Abilio

Guidinha Pinto disse...

Olá, boa noite. Esteve a ouvir os meus fadinhos :)))
Brinco. Sei o que sente, porque na Cerdeira sinto o mesmo. Embora não seja natural de lá, foram os meus avós maternos. E as pedra que no chão se vêem, em sítios onde habitaram pessoas com quem confraternizei durante anos de férias escolares, fazem-me sentir mal. As pedras falam-me.
Mas nem todos sentem o que nós sentimos, não é? Ainda bem que o seu sítio está a renascer.
Fique bem.

José Manuel Bandeira disse...

Gosto deste Concelho todo, mas o Esporão é a Terra da minha vida é a minha Paixão.
A Aldeia antiga desde a o Fundo do Lugar até à Boleirinha e toda a zona envolvente. Aprendi de pequenino a gostar desta Terra.
Gosto de ti porque sim.

Adriano Filipe disse...

Este fundo do Lugar que tanto nos prende!...
Sim,é bonito ver todo este renascer.
O que em tempos passados, era quase impensável a sua recuperação do mesmo,começa a ser uma realidade,porque o homem quer e porque se gosta, como bem dizes.
Um até logo,e façam o favor de ser felizes em todo o Esporão.

A.Filipe

O. Bandeira disse...

Ola Abilio!
Pois eu tambem gosto muito do Esporão,tanto da parte mais antiga de que me faz lembrar pessoas tão queridas,como a beira da estrada aonde moro que tambem e Esporão!
Acredita que naqueles dias do Arraial em momentos ponho-me a olhar para tudo e a pensar,como seria TÃO BOM estas janelas se abrirem e podermos voltar a ver as gentes que todos amamos!Então aquele patio,aquela escada,meu DEUS como e duro recordar e não ver mais!
Tambem não sei porque gosto tanto do Esporão,deve ser porque gosto!

Continua,sabes bem os Fãs que tens.
Ate logo

Abraço