quarta-feira, 4 de março de 2009

COMISSÃO DE MELHORAMENTOS DO ESPORÃO - REUNIÃO DE FEVEREIRO/2009

Plano de actividades: foi aprovado o mesmo para o corrente ano, em que salientamos os melhoramentos a levar a efeito no Esporão, assim como várias organizações e realizações na Casa de Convívio, e comemorações do nosso aniversário em Lisboa.Excursão: Bélgica, Holanda, Luxemburgo, Paris, e Vale do Reno, de 22 a 29 de Agosto. Tomou-se conhecimento das condições negociadas e respectivo programa, com a agência Abreu, para a sua concretização, cujas inscrições continuam abertas através do telefone 21 34 27 152 ou telemóvel 96 575 11 17 (Avelino Martins) ou junto de qualquer director.Preço desta viagem é de 1295 euros.
Obras na Casa de Convívio: foi já arranjada a casa de banho do 1º andar, que não funcionava há anos. Foi também colocado um degrau no começo das escadas que dão acesso ao 1º piso. Foram eliminados os degraus na entrada principal, tendo estes sido substituídos por uma rampa. Estamos a aguardar mais orçamentos para a substituição do telhado.

Casal do Esporão/ Acção Judicial: no seguimento com o aprovado anteriormente, e afim de dar cumprimento ao estipulado em assembleia-geral, efectuada em devido tempo no Esporão, tratámos junto do nosso advogado, as condições necessárias para o seu cumprimento integral, aliás, já aceite pela maioria dos nossos conterrâneos.

Rua Avelino Lopes Martins: tomou-se conhecimento através de uma carta da Câmara Municipal de Góis, que após ser ouvida a Comissão de Toponímia, Junta de Freguesia de Góis, e, depois de efectuar reunião do efectivo camarário em 27 de Janeiro deste ano, foi por todas estas entidades aprovado sem nenhum voto contra, a proposta da sua atribuição a uma rua do Esporão.

O nosso presidente, admitiu não ficar indiferente a este reconhecimento, mas quis salientar mais uma vez, não ter estado de acordo com a mesma, pois tudo o que tem feito em prol do Esporão e seus conterrâneos, só foi possível com a colaboração de todos os seus colegas, e, sempre querendo honrar a memória do seu falecido irmão, Casimiro Martins.

Capela de S. Miguel: recebemos uma carta da Fábrica da Igreja de Góis (Padre Carlos Cardoso), solicitando uma reunião no próximo verão, para ser ultrapassado o problema levantado, referente ao remate do telhado efectuado em alumínio, a qual aceitámos efectuar.

Quotas: aumentou a sua quota o sócio auxiliar Aníbal Santos Marques.Voto de pesar: aprovado pela morte do sócio auxiliar Pedro Jorge Barata Garcia.

CARNAVAL: Mais uma vez se realizou a festa de Carnaval, na nossa Casa de Convívio. Tudo foi bem organizado pela Equipa de Gestão, começando a noite de sábado gordo com um jantar de convívio, muito bem confeccionado e servido, em que se juntaram cerca de 60 pessoas. Seguiu-se o baile com o duo “Ritmofonia” e os mascarados foram surgindo, não tantos como em outros Carnavais, sinais da crise ou de dispersão por outras festas, mas nem por isso a noite deixou de ser muito divertida.

Um competente júri, atribuiu os prémios às melhores fantasias, tendo sido estes os resultados apurados nas crianças: 3º Mariana Olivença, 2º Carolina Olivença e em 1º Raquel Albuquerque.Nos adultos, 4º Fernando Rodrigues, 3º Sandra Adão, 2º Catia Adão, e o 1º lugar foi para o Ivo Laranjeira, numa magnífica encarnação de uma castiça mulher do povo, a braços com uma “crise fresquinha”…

2 comentários:

Anónimo disse...

MINHA NOSSA SENHORA, É PRECISO ESPERAR POR UMA REUNIÃO, NO VERÃO, PARA RESOLVER O PROBLEMA GROSSEIRO DA FALTA DE GOSTO DE UMA CHAPA? UMA SIMPLES CHAPITA?
REUNIÃO EM AGOSTO?
DEVE SER PARA RIR!

CHICO GEADA

Anónimo disse...

Isto e muito mais coisas me surpreendem.
Sem mais comentar.
A.Filipe