segunda-feira, 16 de junho de 2008

ANTIGO ARRAIAL DE SANTO ANTÓNIO DO ESPORÃO DE GOES/2008

Decorreu mais uma vez na nossa Aldeia o nosso "Antigo Arraial de Santo António do Esporão de Goes". A imagem do nosso Santo lá esteve presente nas Festas em sua honra.
Amigos que nos visitaram nestes dois dias foram tantos que seria impossível e injusto, porque podiamos esquecer algum, mencioná-los aqui todos.

O Arraial decorreu animado e mais uma vez se realizou aquela que é talvez a Festa mais original do nosso Concelho. A esplanada do Inglês esteve animada, no bar houve sempre clientes e nas ruas do Lugar Antigo não faltaram pessoas.

Os assadores não pararam nas duas noites, era sardinha assada, era chouriças, broas de carne, de sardinha e bacalhau(huummm!), febras no pão,bom vinho e muita cerveja fresquinha. Até o tempo ajudou, pois ninguém queria ir para casa.


No Sábado à noite a Festa terminou lá para as tantas com a actuação do nosso amigo "Tony" de Góis, que como sempre nos encantou com as suas músicas tocadas com alma.
Para o ano há mais, se Santo António quiser!

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi festa animada e decorreu da melhor forma. Parabéns! Vejo numa das fotos os meus tios (Casimiro e Aurora) a dançar.
Talvez, para o ano também aí possa estar.
Um abraço
António M.R.Martins

Anónimo disse...

Bom dia meus amigos
Mais uma vez fico feliz por saber que correu bem o arrail. Mais um ano que passa sem poder estar nesse convivio.Mas como diz o povo ..."não se pode ter na eira e no nabal".Gostei do nicho de Sto.António ,estava bonito,bem ornamentado como vai sendo vosso costume.O nosso amigo e colega Casimiro mais a sua Esposa lá estavam.Houve folia e animação,marcinha e balão,fico contente saber que foi até ser dia.
E por falar em marcinha,O meu baiirro alfacinha a Bica,vejam só ia tão gira.e ficou tão mal classificada,enfim,ele á coisas...nem a Simone de Oliveira lhes valeu.Mas a minha "Cara metade",está mais contente,pois Alfama obteve melhor pontuação,e até a Mouraria do meu descendente parece que teve mais virtude.Vejam só o meu dilema, no meio deste bairrismo todo .
O melhor é fugir para o Esporão.
Até breve ,um abraço
A.fILIPE