quinta-feira, 19 de junho de 2008

COMISSÃO DE MELHORAMENTOS DO ESPORÃO - REUNIÃO DA DIRECÇÃO

Resumo da Reunião da Direcção de Junho/2008

Capela de S. Miguel: após termos obtido vários esclarecimentos, sobre propostas ventiladas na última Assembleia-Geral, foi resolvido avançarmos com as obras necessárias para a sua recuperação, devido ao estado em que a mesma se encontra.Foram presentes os orçamentos solicitados para a sua concretização, com as alíneas totalmente iguais, sendo aprovado a melhor proposta, que foi enviada pelo construtor José Alvoeiro de Celavisa, no valor de 8.736,20 euros (com Iva incluído).

Casa de Convívio: por iniciativa do grupo de gestão, começaram já as obras de recuperação do espaço destinado à quermesse, de forma a ficar mais harmonioso e operacional.

Apartamento: foi assinalado o sucesso de ocupação do apartamento da nossa Casa e resolvido avançarmos com novos benefícios em prol dos seus ocupantes.

Teatro: no dia 27 de Abril, o teatro voltou à nossa Casa. Como prova de aptidão de final de curso (Animação Sócio-Cultural) da Escola Profissional da Lousã, a nossa jovem conterrânea Marta Adão, organizou uma tarde cultural com o Grupo de Teatro do Esporão, do qual faz parte, e o Grupo Geração Varzeense. No final os pais desta jovem ofereceram um lanche a todos os presentes. As nossas felicitações à Marta e seus pais.

Quem Quer Ser Milionário: foi realçada a presença do nosso conterrâneo e responsável pela Equipa de Gestão da Casa de Convívio, Abílio Cardoso Bandeira, neste concurso, e o seu bom desempenho no mesmo.

Festa de S. Miguel: como tem sucedido nos anos anteriores, a nossa comissão irá organizar mais uma vez esta festa, que terá com certeza a colaboração dos conterrâneos e amigos. Teremos no programa do dia 26 de Setembro a actuação do duo Liliana e Azevedo, com noite dançante e karaoke, que proporcionará um ambiente bem divertido.No dia 27 (sábado) para além do tradicional almoço e a pedido de várias famílias, teremos o regresso da Tuna de Mouronho e o magnifico conjunto Estrelas Incomparáveis. Pedimos às nossas conterrâneas(os) que vão pensando na possibilidade de oferecer uma (ou mais) peça(s) de artesanato (por pequena(s) que seja(m)) para assim podermos apresentar uma exposição mais composta.

Conselho Regional da Casa de Gois: o Vice-presidente da Comissão de Melhoramentos do Esporão Dr. Luís Filipe Martins, passou a presidir o Conselho Regional da Casa do Concelho de Góis, devido ao falecimento de José Matos Cruz.

Quotas: vão começar a ser distribuídas pelos vários cobradores as quotas de 2008, pelo que se apela aos sócios a sua boa colaboração e tendo em atenção o pequeno aumento no valor dos sócios menores e efectivos.

Novos sócios: é com muita alegria que registamos a entrada na nossa família associativa, do elemento mais jovem, recentemente nascida, a menina Constança Reis Batista.

Votos de pesar: foram aprovados pela morte do sócio auxiliar Virgílio Santos de Andrade (residente no Funchal), grande amigo da Comissão e que nos acompanhou em diversas excursões ao estrangeiro e pela morte da mãe do sócio Fernando Barata Henriques (Povorais).

1 comentário:

António MR Martins disse...

Embora por uma triste razão (falecimento do anterior presidente, pessoa com quem privei durante o exercício de uma outra actividade profissional, conjuntamente com o meu pai...pronto-a-vestir), venho, por este meio, apresentar a minha saudação de parabéns ao Luís pela sua passagem à presidência do Conselho Regional da Casa do Concelho de Góis.

Um abraço
António M.R.Martins