sexta-feira, 26 de março de 2010

PARQUE EDUARDO VII - LISBOA - HOJE, DIA 26 DE MARÇO DE 2010 - ESPECTÁCULO!

11 comentários:

Anónimo disse...

E ainda dizes que o blog é independente, apoias 1 candidato a presidente, apoias a monarquia, resumindo usas o tal blog independente para politiquices e tens a lata de lhe chamares "blog independente".............

O.Bandeira disse...

Ola Abilio!
Esta Bandeira e realmente linda,que cores suaves que nos transmitem uma paz!

Estas pausas começam a irritar-me,um dia "meto-te"em Tribunal,a não ser que seja essa NET ai da Lousã que te ande a tramar.
Bom fim de semana!

O.Bandeira

A.C.B. disse...

- 1) Caro anónimo,o Blog "Terras do Esporão" é um BLOG REGIONALISTA INDEPENDENTE, quer isso dizer que, como blog regionalista, não está vinculado a nenhum interesse nem com nenhuma associação, ou poder autárquico, quer isso dizer que exprime as suas opiniões, no que concerne ao regionalismo, de uma maneira independente, sem estar dependente de forças politicas, associativas ou partidárias.
- 2) Relativamente ao meu apoio ao candidato presidencial Fernando Nobre, que se assumiu como independente, é apenas o meu apoio pessoal que está em causa, e isso nada tem a ver com o regionalismo.
Aproveito para informar duas coisas. Uma, é que nunca votei em eleições para presidente da republica, nem tenciono votar,NUNCA! Isso no entanto não impede o meu apoio a um candidato.
Informo ainda que nas últimas eleições para a presidência da república, estive desde as 7 da manhã até às 9 da noite, numa das mesas de voto de Góis, como membro da mesa, mas, como monárquico, NÃO votei! O que posso provar!
Além demais um dos motivos que me leva a apoiar o Dr. Fernando Nobre é o facto de ele também ser monárquico!
Um monárquico a querer ser presidente da república? E depois?
Meu caro amigo, o mundo não é só preto ou branco, existem milhares de variedades de cinzento...
Existem comunistas católicos, existem Monárquicos ateus, existem socialistas conservadores e existem social-democratas revolucionários...
- 3) Apoio a monarquia e convictamente, quem me conhece sabe bem disso...
Só que, caro anónimo, a monarquia não é uma politiquice, nem sequer tem nada a ver com partidos(e nem me venha falar dessa treta do PPM, em que quase nenhum monárquico vota, e só serve para servir os interesses desta republica podre e corrupta), existem monárquicos em quase todos os partidos, PSD, CDS e PS, e até (digo-lhe eu, no PCP).
Para acabar, gostava apenas de dizer, que, relativamente a este blog as expressões que usou "politiquices" e "lata" considero-as ofensivas.

Abílio Cardoso Bandeira

Adriano Filipe disse...

Não pretendendo ser defensor de alguém,se me for permitido expresso aqui algumas considerações
-Em cada blog ,o seu administrador
faz dele o que muito bem entender.
-Este espaço "Terras do Esporão"não
tem enganado ninguém,pois quem o abrir e ler ,encontrará no lado direito,alusões à Monarquia-
(Forum Monárquico e Blogminium),
logo penso que é independente nas suas ideias.
-A Democracia é um bem conquistado,
apesar dos erros que lhe possam ser imputados,e disso é o exemplo
que está em causa,no entanto,sem ela este assunto não teria lugar.
-Sou republicano,democrata,cristão progressista,-A República está a comemorar 100 anos da sua existência,quer se gosto ou não.A
Nação Portuguesa tem mais de 800 anos de história.Não podemos esquecer isso.
-Sinceramente estas atitudes de colocarem a bandeira com os simbolos da Monarquia em diversos lugares, que julgo pela 2ªvez crei.Não vejo que venha algum mal à República,penso que não ficará tão bem à Causa Monárquica,mas isso é um problema dos próprios,ou de quem lá a colocou.
-Entendo que as bandeiras são símbolos nacionais que merecem o nosso respeito.
-Se olhar-mos para a da República,
ela está cheia de simbologia muito parecida.Não tem a Coroa,mas tem a Esfera Armilar,as cores são diferentes mas também elas têm o seu significado.
-Lamento isso sim,que este Pais tão pequeno e que tem uma história
fabulosa, mas que tanto tem a fazer
nestes tempos tão dificeis,ainda se brinque ás bandeiras.
VIVA PORTUGAL
Bom fim de semana

Até logo

A.C.B. disse...

Maria Olinda, desculpa não ter dito nada, mas fiquei um pouco "incomodado" com o comentário anónimo, que nem respondi. Eu também acho uma bandeira muito suave, digna e linda.
Obrigado.

A.C.B. disse...

Amigo Adriano, tudo bem com vocês?
Talvez já tenhas reparado que coloquei a bandeira da (sinistra) carbonária na coluna da direita (junto ao euromilhões), isto para poderes vizualizar melhor o que vou esclarecer acerca da dita "bandeira nacional".
- Não é a 2ª vez que esta guerra das bandeiras acontece, é a 6ª vez, Lisboa(câmara municipal); Guimarães; Porto; Cascais; Caldas da Rainha e novamente Lisboa(Parque Eduardo VII), e nunca mais vai parar...e muito menos é uma "brincadeira de bandeiras".
Quando falas das cores e do significado da bandeira da república, desculpa mas isso são só balelas. Eu também passei por essa "lavagem" na escola primária. "...O vermelho era o sangue que os Portugueses derramaram pela pátria e o verde era a esperança e simbolicamente o território..." Tretas, Adriano, tretas...vai agora ver a bandeira da Carbonária.
Viste? já a tinhas visto em algum lado? Não? mas parece-te familiar? não parece? é que aquela é a actual "bandeira nacional", apenas inverteram as cores, pouco mais...Ou seja, nada tem a ver com a nossa pátria.
E se hoje muitos portugueses a veneram isso deve-se a terem lutado à sua sombra em Africa, ou aos jogos de futebol da selecção nacional, agora que ela é feia e nada representa de Portugal, essa é a pura da verdade.
O grande Fernando Pessoa, também monárquico, dizia sobre esta bandeira..."o vermelho é o sangue que os republicanos fizeram derramar, e o verde é a erva que estas bestas hão-de pastar..."
Por fim, os 100 anos da república: 48 ANOS DE DITADURA, 12 de anarquia e convulsões sociais antes da ditadura; mais 2 ou 3 de total instabilidade a seguir ao 25 de abril,dá apenas cerca de 25 anos de republica democrática.
Mais uma mentira!
é a tal ética republicana, gastar 10 milhões de euros para comemorar a roubalheira e a corrupção, desculpa lá mas é o que eu penso!
Para terminar, nunca aceitarei a "tentativa" de tentar colar a democracia à república, não tem nada uma coisa a ver com outra! Todas as monarquias da Europa são democracias( Espanha, Grã-Bretanha, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Mónaco,Andorra, Suécia, Dinamarca e Noruega), se Portugal fosse uma monarquia também podiamos ter esta conversa.

Adriano Filipe disse...

Meu amigo e primo Abílio
Agradeço os teus cuidados,pois vamos indo mais ou menos,espero que por ai as coisas estejam a melhorar.
-Meu amigo sem querer entrar em celeumas ou controvésia,começo por afirmar o respeito que tenho pelas tuas convicções ideológicas,e dar-te os parabéns,pois nos dias de hoje parece-me que já não há pouco disso.
-No entanto não quero deixar de fazer notar o meu ponto de vista sobre algumas considerações do teu 2º comentário.
-Quanto á Bandeira da Carbonária,a mim pouco me diz,mas julgo saber que é o símbolo de uma organização secreta que defendia ou defende os ideais liberais.
-Quanto à Bandeira da Monarquia,a mim também pouco me diz,por mim podem-na colocar as vezes que quiserem,mas o respeito e até de dever a escrevo com letra maiúscula.
-Eu não gosto da palavra "venero" em relação `Bandeira da Republica.Respeito-a sim porque assim fui educado.
-Venerar é mais para Santos.
-Venero sim a lembrança e a memória dos meus Pais.
-Não foi só em África!...esqueceste-te da 1ªe 2ª guerras mundiais,assim como também das actuais presenças das nossas tropas em outros teatros de guerra,se não me falha a memória ou conhecimento julgo que Sua Alteza Real D.Duarte Nuno,também esteve à sombra da dita Bandeira Republicana,ou por imperativo nacional na guerra colonial.
-Há muitos vultos Monárquicos que são respeitados e até enaltecidos pelas suas qualidades patrióticas,cívicas tanto nas letras como nas artes e outras.Por exemplo não foi só Fernando Pessoa,também Luis Vaz de Camões etc...etc...
-Será tavez uma qualidade e virtude da Republica Democrática,tolerante,e aberta;
Não é revanchista e jacobina.
_Ainda quanto à "lavagem"que sofreste na primária e que referes,eu aprendi a respeitá-la sem lavagem pois essa prática de "fervor" parece que era usada por aqueles que vestiam a farda da Mocidade Portuguesa,o que não foi decerto o teu caso!...
-Quanto ao futebol e à Selecção Nacional,eu lembro-me de ver o símbolo da Monarquia,nas janelas em Lisboa e noutras,por altura do europeu.
-No teu comentário referes que existem monárquicos em quase todos os partidos incluindo o P.C.P.-Sabes meu amigo,isto poderia levar-me a pensar,que será por isso que o estado da Nação,seja de corrupção,de podridão e de mentira,
que sejam eles os causadores.
Pois talvez seja a eles que isso interessa,pois põem os seus interesses particulares e talvez ideológicos,acima dos interesse nacional e do bem comum.
-Quanto ás Monarquias Europeias é um exemplo já gasto!...Hoje são democráticas e liberais,mas já foram absolutistas e ditatoriais,tal com aconteceu em Portugal.Aliás existem republicas em muitos paises aonde a democracia e a liberdade não é aceite.
-Meu amigo,os teus conhecimentos são mais elevados que os meus,mas saber aceitar as diferenças dos outos é muito importante,sem repressão e opressão,é uma das realidades que vão restando, do tal"25 de Abril da mentira" que tu chamas.É poder-mos falar e cometer-mos até alguns erros e atentados, isto parece-me ser VERDADE PURA.
-Ás vezes as coisas nas sociedades ficam emperradas,pelo motivo de se criar um sentimento mórbido que só prejudica a unidade de um Povo,tornando-o presa fácil do atraso social intelectual,industrial e económico,etc..etc..
-Peço desculpa do meu português, de não saber expor tão bem,as razões do meu sentimento Republicano
Um abraço

A.C.B. disse...

Cá vamos Adriano,assim como espero que venham os teus, pelo menos dentro do possível.
Como sabes, amigo e primo Adriano, estas minhas trocas de argumentos, por vezes poderão parecer, pelo menos a quem não me conhece, uma exaltação despropositada. Mas não é exaltação, como bem sabes, é a minha maneira de apaixonadamente defender a dama em que acredito, e sabes bem que eu, como tu aliás, quando acredito numa coisa, acredito mesmo, e ou estou de alma inteira ou não estou, e, nota-se bem, porque não consigo disfarçar, quando uma "coisa" deixou de me motivar...
É evidente que este blog não existe para defender a monarquia,existe para falar do Esporão, e não só, mas cada vez mais, devido a inúmeros afazeres, penso se vou continuar ou se um dia destes o Terras do Esporão não fica por aqui.
Só para terminar Adriano, não entrámos na 2ª Guerra Mundial, e só entrámos na 1ª porque a República precisava desesperadamente de uma "causa mobilizadora", aliás, talvez não saibas que D.Manuel II, exilado em Inglaterra, proibiu expressamente todos os monárquicos de intentarem qualquer coisa contra a república enquanto durasse a guerra, o que lhe valeu o cognome com que ficou na história "O Patriota".
-D.Duarte esteve de facto na guerra do ultramar, em Angola, de onde foi retirado inexplicávelmente por "ordens superiores".
-Por último não posso deixar passar essa da carbonária, a carbonária era um ramo da maçonaria, constituido pelos mais exaltados contra a monarquia, que eram também os menos cultos e mais brutos, tornou-se um BANDO DE COBARDES, TRAIDORES E ASSASSINOS, quando mataram o seu Rei, D. Carlos e o seu filho, pelas costas. Na minha terra quem mata alguém é um assassino, e quem mata pelas costas é um cobarde!
Um abraço Adriano.

Adriano Filipe disse...

Bom dia amigo e primo Abílio
-O dialogar,o confronto de opiniões e ideias,sobre qualquer assunto ou tema,sempre que o mesmo seja feito com respeito,correcção e amizade,é muito bom e salutar,podes crer que é para mim um prazer ler as tuas opiniões,porque aprendo sempre mais,como é o caso de coisas a que te referes,por isso te agradeço.
-Dizes que não sabes se este teu espaço irá continuar,terás ,as tuas razões.
-És um homem bom, culto, educado e com muitas capacidades,não desiludas os que acreditam em ti.-Podes descansar,organizares-te,mas não pares.

----------"----"---"---"--------
Eu,também meu amigo,ultimamente penso em sair,deixar de estar presente em coisas de índole social e colectiva,porque estar nas coisas em corpo inteiro é para mim ponto de honra.Mas depois vem tudo à memória,a luta do nosso subconsciente,desperta-nos para aquilo que ajudámos a construir,e o que ainda podemos dar à sociedade
-Dói muito as ofensas,as injurias e as injustiças e as difamações,
mas temos que ser fortes e perdoar.
E de repente damos por nós entre a "espada e a parede",que fazer,...
desistir,acabar, sair?!...
O momento não é propricio,temos que ajudar as causas,estar-mos unidos no essecial,se não dermos o "litro",damos o que podemos!
-Peço-te desculpa por algo,e por este meu palavreado,se por ventura não quiseres aceitar e postar este comentário o blog é teu.

Fica bem amigo
Um abraço

fernando bandeira disse...

deixem-se de paleio e VIVA A MONARQUIA abaixo esta corrupção já estou farto de ajudar a sustentar 4 presidentes da republica, eles que vão trabalhar era mais fácil sustentar um só REI

A.C.B. disse...

Peço desculpa, alguém enviou um comentário que dizia basicamente:
"o Abílio está muito preguiçoso,não acham?"
Por motivos que desconheço enviei para publicação, mas não foi publicado.