quarta-feira, 4 de novembro de 2009

AS CRÓNICAS DO RAUL


MALDITA VIDA

Não pensem que é fácil para um gato como eu, começar a escrever estas crónicas. Hoje até é um daqueles dias em que está um frio do caraças, e nem o meu maravilhoso pêlo -não é para me gabar, mas tenho um pêlo lindo- me parece aquecer o suficiente, mas enfim, obrigações são obrigações...
Ontem passei o dia quase todo debaixo de um carro, e garanto-vos que é das melhores coisas que se leva da vida. É claro que eu, com as minhas 7 vidas, não tenho a mesma noção do que vocês do que é o tamanho de uma vida, mas isso são outras vidas, quero dizer, outras conversas.
Bem! Miau prá frente, estava eu a dizer que passei o dia quase todo debaixo de um carro, a ver passar as pessoas, apressadas, até parece que iam para algum sítio interessante, mas todas, ou quase todas, com um ar carrancudo, como se estivessem a fazer um frete a alguém.
Ainda bem que sou gato, e posso estar aqui o dia quase todo. Não tenho que ir fazer a revisão ao carro, nem tenho carro, apesar de poder usar todos os carros que quiser, pelo menos para estar debaixo deles à vontade.
Ena pá, que é aquilo? Um humano a andar sentado numa cadeira com rodas?...Áh, já percebi! Que pena, não consegue andar de pé como os outros, mas olha, lá vai ele todo decidido!...E até parece mais feliz que os outros!
Fiquei o resto do dia a pensar naquilo, porque é que os que parecem ter mais dificuldades, parecem também ter mais força de vontade?...
Será que as dificuldades nos fazem bem?...Será que os obstáculos da vida nos fazem mais ágeis e mais decididos?...
De facto, aquele gato vadio que passa aqui na rua de vez em quando, o Tobias, é um bichano muito mais desenrascado que eu, o sacana até com as gatas tem mais sorte!
Assim que puder, hei-de-vos mostrar uma fotografia do Tobias, vão ver a pinta do bicho, todo negro, parece um corvo com quatro patas.
Bem, ele salta muitos mais muros que eu, passa mais fome que eu, mas é muito mais desenrascado que eu! E apesar de me custar um bocado a miar isto, até é mais gato que eu!
Rnhau...nhau...de repente, estou com vontade de voltar para a minha garagem, para a minha cama macia, até aquela ração deslavada do Lidl me sabia bem agora, mas começou a chover e nunca mais pára... Maldita vida!
Sabem que mais?...Miauu pra vocês!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Raul
Eu sou o Afonso HenriCÃO, como se nota um digno descendente de conquistadores
AI RAUL, RAUL, RAUL…
Já não há respeito por nada. A maricagem já vai poder casar, os gatos e os cães já são amigos, o que mais nos reservará o futuro? As senhoras casarem com os cães de estimação?
Enfim, como alguém já disse, “isto já não é um Pais, é um sítio e cada vez mais mal frequentado”
O que diriam os nossos antepassados, aqueles que correram com os cães e gatos sarracenos, se hoje cá viessem e vissem estas modernices?....bem naquela altura já se faziam umas coisas, enfim quando um cavalo inteiro passava por uma burra com a lua lá lhe “saltava para a espinha” e lá saía mais uma mula, e, por vezes, que mula que saía, já o contrário era mal aceite, um burro inteiro passar por uma égua com a lua e “saltar-lhe para a espinha”, bem neste caso era mais a égua que se baixava, mas enfim, também resultava – mas como dizia o povo “ao contrário é burro com égua”….
Mas, hoje isto é demais, é cavalos com cavalos, éguas com éguas, burras com burras, gatos com gatos, estas modernices, até nós, que dantes éramos como “cão e gato” vê a seguinte fotografia

Diz-me, só por curiosidade, ainda comes ratos, ou passaste a “comê-los” à moda moderna e só comes comida deslavada do LIDL? Porra que nem um nome decente te deram, RAUL, onde é que já se viu? Onde é que se perdeu nome TARECO, derivado do sarraceno TARIK…porra já nem com os sarracenos gozamos…., será isto consequência da comida, da televisão, dos computadores, dos telemóveis ou das alterações climáticas? Enfim, inclino-me mais para que seja da comida, ele é transgénicos, trans prá esquerda trans prá direita que isto ainda fica tudo Transformado, ao contrário….como diz o povo…

Sexta-feira, 06 Novembro, 2009