sábado, 24 de outubro de 2009

AS NOSSAS SONDAGENS

Encerrada que foi a 5ª Sondagem "Terras do Esporão", cuja pergunta era:

"Na sua opinião, o que deveria ser feito para resolver a questão da "calha" que ficou "encalhada" no telhado da Capela de S.Miguel?"

Esta sondagem teve os seguintes resultados:

- Em 1º - Esperar pelo resultado da reunião entre a CME e o sr. Padre Carlos. -
com 58 votos - 50%

--


- Em 2º - Modificar a estrutura daquela parte da fachada. -
com 49 votos - 42%

- Em 3º - Ninguém me perguntou a opinião, por isso não quero saber.-
com 5 votos - 4%

-Em 4º - Arrancar aquela lata, rebocar e pintar.-
com 2 votos - 1%



-Em 5º e último - "Acho que não tem solução" e "é deixar ficar assim, que até fica giro".

Ambas com 0 votos e 0%.



A votação teve a participação de 114 visitantes, a quem muito agradecemos pela participação, apesar de tudo não podemos deixar de lamentar que "tão importante assunto" ainda esteja por resolver.
A propósito, álguem sabe se chegou a haver alguma reunião com o sr. Padre Carlos Cardoso, acerca de tão "melindroso" assunto...?
Já agora, não sei se repararam, mas temos já outra sondagem em andamento, vá lá, toca a votar.

8 comentários:

Anónimo disse...

Segundo o que ouvi, a reunião existio e o senhor padre juntamente com os elementos da comisão falaram com o tal empreiteiro sobre a famosa "lata".
Segundo o que ouvi, o dito empreiteiro teria acordado retirar a lata e retocar o telhado antes das festas de são miguel.
Segundo sei não cumpriu o acordado.

Guidinha Pinto disse...

Ele há cada empreiteiro ... :)
Boa semana.

Adriano Filipe disse...

Capela de S.Miguel
Depois da reunião tida em Agosto,com o padre Carlos Cardoso,ficou decidido que o remate colocado numa das partes do telhado da capela e que gerou algum descontentamento,irá ser removido,logo que possÍvel.
"in 0 Varzeense de 15/10/2009 informação dada pela C.M.E."

A.C.B. disse...

Amigo Adriano, muito obrigado pela informação, essa de facto escapou-me, não tinha ideia de ter lido tal noticia.

O.Bandeira disse...

Ola Abilio!
Fiquei surpreendida de ter havido reunião com Sr. Padre!...e vi a saber que houve sim uma "conversa inesperada"(palavras do Paroco)com duas pessoas que lhe apareceram,conversaram sobre a tal "lata"e que se mostraram interessadas em ir falar com o empreiteiro,nada mais.Espero que este segundo erro não seja corrigido com outro erro,para isso existe um Gabinete Tecnico na C.M.G.que podera dar ajuda e não seja feito a maneira desta ou daquela pessoa!

Abraço

O.Bandeira

A.C.B. disse...

De facto,esperemos que sim. Até porque é um assunto menor e que apenas tem algum interesse por ser uma obra efectuada numa capela que é do sec.XVIII, que é de todos nós e faz parte da história do Esporão e das nossas vidas.
De facto as intervenções na capela de S.Miguel DEVIAM MERECER UM MAIOR CUIDADO!

Adriano Filipe disse...

Boa tarde pessoal
Sobre este assunto,para além de ter comentado em 26/10/09, com a notícia vinda no Varzeense em 15/10/09,venho agora dar mais um esclarecimento e também emitir uma opinião:
1º-Em reunião efectuada este mês,foi o assunto focado,aonde fui informado,que o Sr.Empreiteiro vai arranjar e resolver o problema da
"lata",só está à espera de telhas iguais.Vamos pois aguardar com serenidade e expectativa.A conversa com o Sr.Padre não foi inesperada pois havia correspondência entre as partes a fixar a data da dita reunião.Ou estaremos todos Gá-Gás.Será boa nota não deturpar-mos as coisas.
2º-Não vejo necessidade de falar a Gabinete algum,se o problema foi ultrapassado com o Sr.Padre,só resta repor o telhado conforme a vontade expressa do povo do Esporão,e da Direcção da Comissão.
Creio que na nossa aldeia haverá pessoas que podem dar uma ajuda,à resolução do assunto,caso o Sr.Emprt.não consiga por si só resolver o dito problema.
Bom fim de semana
Um abraço
Até logo
A.Filipe

zezito atrasado disse...

se o impreiteiro soubesse por si como referem no comentario ,teria feito aquela bodega!?
todas as obras que faz pra Comição têm deixado muito a desejar...o Muzeu com as pedras todas a cairem ainda antes da Inaugurassão,o forno que não se pode utilizar,o Terrasso da c.de Convivio ...