terça-feira, 21 de abril de 2009

RECORDAR É VIVER - A "ESTRADA NOVA"

Por volta de 1940 o Esporão, que tinha vindo lentamente a aproximar-se da Estrada Nova, chegava finalmente cá a cima.
Cassiano Antunes Bandeira é o primeiro a construir junto à estrada, que à época ainda nem sequer era alcatroada. Dai advém àquela zona a designação de "Estrada Nova", apesar de também existir a versão de que àquela zona se chamava também o "Horizonte".

3 comentários:

Anónimo disse...

Espectáculo! Esta fotografia é maravilhosa... como tanto mudou nestas terras do esporão, graças ao empreendedorismo e à força de vontade desta gente. Eu sei que tens mais fotos maravilhosas... vá publica que a gente gosta de ver!
Um Abraço
Marisa

Anónimo disse...

Nossa senhora... como o Esporao era vaziozinho... Dá-se conta que faltam aí umas coisitas, aquém e além... o Retiro da Serra... O Cacoila... as bombas... a casa do Luis e da Patricia lá no cimo... a casa da Maria emilia... e 1940,... pelas minhas contas nem a minha avó ainda era nascida... credo... só de pensar...
Mas é giro ver isto, dá outra perspectiva á aldeia, ver a evolucao que teve em 60 e poucos anos...

Cátia

Anónimo disse...

O que sera que levou este Homem a deixar a aldeia e ir construir a sua casa na beira duma estrada na ponta da serra?
A resposta so pode ser uma,a inteligência!
Era de facto uma pessoa com os olhos postos num futuro desenvolvido,e isso vê-se em todas as suas obras,diferentes,modernas...meu Deus porque se perdem pessoas destas tão cedo?!

Continua Abilio,e, ja agora podes colocar aqui a foto dos 4 filhos do Cassiano A.Bandeira que eles ficam todos vaidosos,São todos bue giros.
A foto que esta na Adega.

O.Bandeira