segunda-feira, 15 de setembro de 2008

C.M.DO ESPORÃO - ACTA DA REUNIÃO DE SETEMBRO

C. M. do Esporão: Resumo da acta da reunião de Direcção de Setembro/2008
XXXIII JOGOS DE VERÃO
- Realçada a participação dos nossos concorrentes, tendo-se obtido o 1.º lugar no lançamento do peso por Rui Simões.No atletismo, Rodrigo Adão e Rodrigo Pereira, alcançaram o 1.º lugar dos respectivos escalões em que participaram, tendo ainda estes dois concorrentes e como equipa, chegando às meias-finais da malha.Também José Cardoso e Adelina Bandeira chegaram às meias-finais da Sueca.O troféu de melhor jogador de futsal, foi atribuído a Paulo Batista, que jogou na nossa equipa.
DIA DO MUNICÍPIO DE GÓIS - Estivemos representados pela colega Ilda Celeste Ferreira, tendo assistido às várias inaugurações de obras realizadas na vila, sessão solene, atribuição de medalhas e intervenções sobre o regionalismo, tendo-se notado que na sala, apenas se encontravam representadas 2 a 3 comissões de melhoramentos, facto que lamentamos.
AUDIÊNCIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE GÓIS - Alguns membros da Direcção, reuniram com o Eng, Diamantino Garcia, onde foram tratados assuntos de interesse para o Esporão, como o arranjo urgente da estrada, a falta de água bem como o aproveitamento da mesma da antiga mina, a recolha do lixo, a iluminação junto à capela, aquedutos na estrada ao fundo do Esporão, problema de escoamento de águas na E.N. 2 junto à rua de S. António, etc.Alguns destes problemas já foram resolvidos e esperamos que os restantes sigam o mesmo caminho.
REUNIÃO COM A EQUIPA DE GESTÃO DA CASA DO CONVÍVIO - Foi salientada esta reunião, na qual informámos os elementos presentes sobre os vários projectos em curso.Fomos também alertados para alguns melhoramentos necessários para o Esporão e Casa de Convívio.Reconhecemos que esta reunião foi bastante positiva, razão pela qual, pensamos vir a efectuar estes encontros mais vezes, para optimizar a ligação entre a Direcção e a Equipa de Gestão.
LIMPEZA DE RUAS - Efectuada pela Junta de Freguesia de Góis, no início de Agosto, o que é de louvar, uma vez que melhora bastante o aspecto da aldeia. No entanto há que apontar alguns caminhos esquecidos, como por exemplo a estrada da Boleirinha, que tem algumas silvas e matos "prontinhos" para atravessar a estrada...
OBRAS NA CAPELA - Continuam em bom ritmo, pelo que devem estar concluídas de modo a ser celebrada a missa de S. Miguel, incluída nos festejos a realizar nos dias 26, 27 e 28 de Setembro.
CASAL DO ESPORÃO - A Direcção aproveitou a sua estada no Esporão, para verificar no local os terrenos já libertos e a libertar de imediato, para o cumprimento do contracto determinado anteriormente a fim de corresponder às responsabilidades assumidas com a Portucel. Assim, voltámos a dar instruções à empresa Adões - Exploração de Madeiras, Lda, para a continuação do corte de arvoredo no Casal.
II DESFILE DE MODA INFANTO-JUVENIL - Pela segunda vez os nossos jovens aproveitaram as férias para realizar um desfile na Casa de Convívio, que contou com a presença de muitos espectadores. As nossas felicitações.
APARTAMENTO - Foi adquirido um termoacumulador no valor de 138 euros.
NOVOS SÓCIOS - Foram admitidos Gracinda Barata Nunes dos Santos, Maria Eugénia Nunes dos Santos Carriço, Marco Mascate de Almeida e o Dr. José Leonel Martins Carriço.
AUMENTO DE QUOTAS - Aumentaram as suas quotas Maria Mercês de Sousa e Joaquim Bandeira Nunes.
VOTOS DE PESAR - Aprovados pelo falecimento do nosso sócio Fernando José Batista, um grande amigo da nossa comissão, e da mãe do sócio Rui Alves, Presidente da Clube Nacional da Madeira.
FESTA DE S. MIGUEL/2008 - Organizada pela Comissão de Melhoramentos do Esporão e com a colaboração indispensável da Equipa de Gestão da Casa do Convívio, realiza-se nos próximos dias 26, 27 e 28 de Setembro, a festa em homenagem ao Arcanjo S. Miguel.

Sem comentários: