sexta-feira, 6 de junho de 2008

ANTIGO ARRAIAL DE SANTO ANTÓNIO DO ESPORÃO DE GOES-DIAS 13 E 14 DE JUNHO

É já nos próximos dias 13 e 14 de Junho/2008, que se realizam nas Ruas do Lugar Antigo do Esporão o Antigo Arraial de Santo António do Esporão de Goes.
Becos e ruelas vão estar animadas durante dois dias. Broa, Sardinha Assada e Vinho não podem faltar. Mas o mais importante de tudo é a sua presença, sem ela esta Festa não é nada.
Se nunca veio, venha conhecer; se já veio por certo não faltará.

4 comentários:

Anónimo disse...

Óh!meu rico StºAntónio
Vaí depressa num balão
Levar um forte abraço
Ao pessoal do Esporão

Na noite de Stº Antoninho
No baile perdi o coração
Dancei com um amorzinho
Ela era do Esporão

Anónimo disse...

Tenho visitado os blogs (Comissão de Melhoramentos do Esporão, Terras do esporão e Aldeia do Esporão) sobre o Esporão e, assim, ficado ao corrente do que se vai passando por essa Região. Tenho de considerar que o trabalho e criatividade dos elaboradores dos referidos tem sido relevante e de grande qualidade. Verifico que os locais de nascimento dos nossos ascendentes servem, agora, para serem nados os seus descendentes. Não tendo ido desde há alguns anos às aldeias onde nasceram meus pais e avós...), Carvalhal-Miúdo e Ladeiras, respectivamente, fi-lo em Setembro último, acompanhado dos meus pais, e tive a oportunidade de dar um "saltinho" ao Esporão. Gostei imenso do que observei. Há evolução, portanto progresso e é importante constactar isso, em paralelo à desertificação que vai acontecendo pelas aldeias do concelho de Góis e do distrito de Coimbra. Tem sido um trabalho eficaz da Comissão do Esporão, laborioso e cansativo, mas reconfortante, julgo. Sou sócio da comissão há 32 anos, pela mão do sr.Avelino Martins, que deu continuidade ao trabalho iniciado pelo seu falecido irmão Casimiro, organizando uma Comissão estável, com objectivos reintegrativos e incentivadora do regionalismo, fruto de um trabalho em equipa, com os jovens de então, hoje pessoas da minha idade. Hoje, penso, que deveria ter ajudado, deveria não ter omitido, deveria ter estado mais presente...mas não o fiz. Às vezes penso: - Como gostaria de ter sido, ou de ser como vocês. Quando há dias vi o Abílio no programa da RTP 1 "Quem quer ser Milionário", e após ter visto e ouvido a sua prestação, que foi exemplar, me dei conta da referência, por ele, da palavra Esporão, foi emocionante. Eu privei mais com o irmão (José Manuel) e seus pais (já lá vão uns anos), mas regozijei-me por quilo que vi, tal facto, já tive a ocasião de agradecer no seu blog (Terras do Esporão). Por tudo o que vocês foram, são e certamente serão, o meu sincero agradecimento. Bem hajam! Viva o Esporão. António Manuel Rodrigues Martins

Anónimo disse...

Meu Amigo António Manuel,sendo eu também um visitante dos blogs,que faz referência, não posso deixar de lhe dirigir umas modestas mas sentidas palavras.
Antes de mais o meu muito obrigado,pelo que diz respeito á nossa C.M.E.
Quando o trabalho e o esforço despendido é desta forma reconhecido ,como acaba de o fazer,pode crer que para um director são as suas palavras que nos dão o animo e alento para poder-mos continuar a obra dos HOMENS que faz referência.
O meu Amigo está bem presente .
O seu comentário é bem a prova disso mesmo.
Em meu nome um especial agradecimento .
A.Filipe

Anónimo disse...

Caro amigo António Martins,
faço minhas as palavras do Adriano, muito obrigado por nos visitar de vez em quando.
E para quando um Blog das Ladeiras, ou de Carvalhal Miudo, porque não?
um abraço.

Abílio Cardoso Bandeira