domingo, 13 de abril de 2008

Recantos da Nossa Terra - O LUGAR

O Lugar é onde tudo começou. Foi aqui que nasceu o Esporão e que, pouco a pouco, veio subindo a encosta a caminho da Estrada, a caminho do futuro.
Não é possível saber com toda a certeza a data da fundação, mas tudo aponta para que tenha origem na época do Conde D.Henrique, pois foi um dos seus companheiros de armas, D.Anião Vestariz, quem ..."fez poovoar goes e os seus termos...".
Ainda com uma grande parte das suas casas em xisto, o nosso velhinho Lugar é um dos recantos mais amados da nosso Esporão.

6 comentários:

Anónimo disse...

Já não sabemos como nos livrármos destes chatos como este "Kijar" com o seu "see please here" e outros que tais, há pessoas cuja missão nesta vida parece ser chatiar os outros,pobre missão!
Tenhamos paciência, dizem que é uma virtude!

Abílio Cardoso Bandeira

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Wireless, I hope you enjoy. The address is http://wireless-brasil.blogspot.com. A hug.

pafonso disse...

Porque achas que tenho os comentarios nos blogs com moderação?
Eles tentam da primeira e depois desistem.
Claro que para os utilizadores reais torna-se um pouco chato não verem logo o seu comentário publicado, mas e uma forma de garantir que são publicados comentarios reais e de interesse para quem visita o blog.

Paulo Afonso

Anónimo disse...

Caro amigo Paulo Afonso, muito provavelmente, terás toda a razão, terei que pensar sériamente na moderação dos comentários.

Anónimo disse...

Amigo e primo Abílio
É sempre com enorme prazer que visito o blog.
Falas do lugar antigo, com pormenores e referências históricas ao seu possivel nascimento ,ao Conde D.Henrique.
Sabes tive uma ideia ,que poderá parecer estúpida ou utópica como lhe queiram chamar .Mas também pode ser uma realidade a médio ou longo prazo ,pois em cima do joelho não.
Porque não fazer uma representação ao vivo tipo teatro medieval ,no próprio Lugar!. Que descrevesse mais ou menos os modos de vida dos tempos ídos.Pois estou em crer,que sendo Tu um estudioso e sabedor da matéria histórica ,e aí mais a nossa juventude do grupo de teatro e não só claro está,não seriam capazes de levar por diante este "pseudo-projecto".Eu no que poder daria uma maõzinha.OK.
Um abraço A.Filipe

Anónimo disse...

Como sempre, mais uma das tuas, muito interessantes ideias,e porque não?
Vou pensar no assunto