quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Recordar é Viver - "O CORREIO DA SERRA" 25 ANOS DEPOIS

O "CORREIO DA SERRA" foi um modesto Boletim Trimensal publicado de 0utubro de 1983 a Março de 1985 pela "Secção Recreativa e Desportiva" da Comissão de Melhoramentos do Esporão.
Teve seis edições cada uma com 24 páginas, fotocopiadas a preto e branco.
Contou com a colaboração de Abílio Cardoso Bandeira, Luís Martins, Alfredo Bandeira Neves, António Jorge Lameiras, Adriano Rodrigues Filipe, José Manuel Bandeira, José António Bandeira Domingos, Adelina Alves Filipe, Victor Bandeira Rodrigues, José Carlos Gomes, Carlos Alberto Albino e António Martins, entre outros, e foi ao longo dos seus três anos de existência um ponto de encontro da comunidade do Esporão, a nossa "Tribo".
Só quem viveu por dentro aquela pequena mas "gloriosa experiência" editorial, é que pode imaginar as saudades que temos do nosso "Correio da Serra" e o quanto com ela aprendemos.

7 comentários:

Anónimo disse...

Meu grande maroto, o que Tu vais buscar para nos mostrar,pois vivesse recordando. Meu amigo e primo Abilio,já não passo sem abrir o Terras do Esporão . De surpresa em surpresa ,fico mais preso ao mesmo .Estava longede reviver o nosso" Correio da Serra "Poderia fazer alguns comentários ,mas só direi :-foram muito bons esses tempos .Que camaradagem ,amizades fortalecidas,e o que aprendemos uns com outros . Fomos nesse tempo a alma e a lufada de juventude ,na casa do Concelho de Góis,(palavras do nosso amigo Sr. Matos Cruz).Nem de propósito,como é oportuno esta tua recordação ,pois está a fazer vinte e cinco anos "bodas de prata",um dia a "Tribo" podia-se juntar numa almoçarada aí no Esporão,para contar as nossas histórias . És formidável ,obrigado ,um abraço .A.Filipe.

Anónimo disse...

Ainda bem que gostaste, amigo Adriano.
Meu Deus, já lá vão 25 ANOS!!!
Nem me tinha apercebido disso, como é que eu não hei-de estar velho.
Um destes dias prometo um artigo mais completo e exaustivo sobre o Correio da Serra, aliás vou aproveitar para acrescentar no titúlo da notícia a referência aos 25 anos, é a vantagem destas "modernices", mesmo depois de publicadas as notícias, podemos sempre complementá-las.
Tive algum receio ao colocar os nomes dos colaboradores e dos que contribuiram para a feitura do Correio da Serra,poís tive receio de me esquecer de álguem, será que me esqueci?
Um abraço.

Anónimo disse...

Rápida a remodulação o nosso amigo Victor B.Rodrigues já está. ok.
A.Filipe

Anónimo disse...

Não pertenço a tribo, mas pertenço aos leitores... e adorei sempre ler aqueles caderninhos com tantas letrinhas que eu adorei juntar, ler, reler e compreender.
O tempo passa mas de facto é inesquecivel aquela capa e tantas outras.
Parabéns! Ele há coisas...!!!!

Anónimo disse...

Marisa, é claro que também pertences à "NOSSA TRIBO", se lermos com calma a notícia reparamos por certo que o que eu digo é..."e foi ao longo dos seus três anos de existência um ponto de encontro da comunidade do Esporão, a nossa "Tribo"...", ou seja, quem é a nossa Tribo é a comunidade do Esporão, TODOS NÓS, todos os que gostam do Esporão, nascidos ou não no Esporão, porque isso pouco interesse tem. Existe muita gente que nasceu no Esporão e não quer saber dele para nada. Por isso, quando me refiro à nossa "Tribo", e já o fiz aqui mais vezes, refiro-me a todos os amigos do Esporão.
Igualmente na notícia o faço,não me referia apenas aos que fizeram na época o "Correio da Serra".
E tenho a certeza de que o Adriano também se quer referir a todos os amigos do Esporão quando diz..."um dia a "Tribo" podia-se juntar numa almoçarada aí no Esporão,para contar as nossas histórias..."
Um abraço.

Anónimo disse...

Venha o jantar da "tribo", pois o futuro tambem se constroi com as recordações do passado...

Já lá vão 25 anos, como o tempo passa. Foram 3 anos espectaculares, e o pessoal de hoje não imagina o que custava editar um numero daqueles com os meios existentes na altura. Basta recordar que cada numero levava mais de 3 meses a preparar, e com varias noitadas...

Enfim um tempo espectacular e um bom trabalho que morreu devido a uma galinha (penso que devia estar doente e morreu...)

Um abraço

Luis Martins

Anónimo disse...

Acabei de o ver na rtp1 e o sr disse que tinha isto actualizado não me parece.
De qualquer maneira parabens pela sua prestação no concurso ainda não sei quanto ganhou, também o quero felicitar pelo seu blog.