sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

NOVOS VISUAIS

Como por certo reparam, de vez em quando temos vindo a mudar um pouco o nosso visual.
Acrescentando novas Secções, eliminando outras e alterando ou melhorando(se calhar até piorando), as cores do nosso Blog.
Nesse sentido gostaríamos de contar com as vossas sugestões, quer sejam sobre o nosso "visual" quer sejam sugestões de mudança ou até críticas.
Aqui mesmo, nos "comentários" aguardamos a vossa opinião e critica.

6 comentários:

Anónimo disse...

De um modo geral gosto, tem até mais cor , só na coluna da direita é que acho as letras brancas sobre tudo as que estão mais cheias e mais carregadas ,no fundo preto ,parece-me que fer um pouco a visão pelo menos aos meus olhos . A.Filipe

Anónimo disse...

Agora estão verdes, se calhar até estão piores, vou experimentar o amarelo?

pafonso disse...

Ola Abilio,

A minha experiencia com documentos digitais diz-me que quanto mais escuro for o fundo menos cansativo se torna, as letras do texto se não tiverem brilho ferem menos a vista.

Por exemplo se olhares para a pagina do blog da aldeia e a comparares com a das cartas o cinza dos textos (que n sejam imagens) è o mesmo mas o das cartas torna-se mais cansativo de ler devido a cor de fundo.

Cuidado com os vermelhos e os amarelos vivos, pois ferem a vista de muita gente, pode-se abusar deles nos titulos mas num texto corre-se o risco de algumas pessoas só o lerem até meio.

o uso de cores sem brilho è o melhor para os olhos, mas não são tão apelativas como as cores com brilho, è tudo uma questão de se queremos "dar nas vistas" (no bom sentido) ou se queremos ser um pouco mais discretos e que tudo seja lido.

Um conselho quando se esta a mexer em cores, ao fim de algum tempo e melhor ir até à esquina beber o café e voltar pois os nossos olhos ao fim de algum tempo começam a trair-nos e deixa-mos de ter a percepção real dos tons das cores e das suas combinações.

Quanto à estrutura do blog, tens tudo num unico blog, eu optei por varios blogs, passo a explicar o porquê dessa opção.

Ao dividir as varias secções por blogs independentes posso dar acesso a diferentes pessoas a blogs diferentes e inclusivamente deixar de pertencer a eles, por exemplo o blog do teatro, tu podes mexer nele mas não podes nos outros, o mesmo se passa com o da comissão, como deves ter reparado já existem noticias colocadas directamente por pessoas da comissão, este será um dos que futuramente penso sair e deixa-lo totalmente para a comissão.

Ao se individualizar as secções em blogs independentes podes ter para cada um uma equipe de trabalho, com as suas fotos e os seus textos.

Uma coisa util que eu defeni logo no inicio foi um email do gmail.com, alem de dar acesso aos blogs permite o forward das mensagens para o meu mail privado de forma a poder responder de forma mais rapida.

Tambem criei um blog que não è publico para experiencias, testar cores, etc.

Força com a reestruturação, e podes ter a certeza que è mexendo que se aprende a fazer melhor.

Paulo Afonso

Anónimo disse...

Caro amigo Paulo Afonso, muito obrigado pelos conselhos, sempre uteis.
Um abraço.

Anónimo disse...

usa so as cores preto e branco viva a ACADEMICA fern Bandeira

Anónimo disse...

Vê se podes mudar a cor no que diz respeito ás votações ,pois não se vê as percentagens.Acho o azul, que é claro de mais e não se destaca os algarismos O.K
A.Filipe