segunda-feira, 19 de novembro de 2007

AS OBRAS PARA 2008

Talvez o novo ano, que se aproxima a passos de gigante, traga algumas novas obras ao Esporão.
Do lado da Câmara Municipal vamos esperar que seja desta vez, finalmente, a concretização do novo alcatroamento da Rua da Comissão de Melhoramentos(Rua Principal).
Do lado da Comissão prevê-se o seguinte:
1) O arranjo do muro do Largo da Capela.
2) A construção de um miradouro.
3) Beneficiação do chão do Salão da Casa de Convívio.
4) Construção de um telheiro a tapar a esplanada da Casa de Convívio.
Do lado da Equipe de Gestão da Casa de Convívio, fala-se na modificação e melhoramento da Quermesse do Salão da Casa de Convívio.
Do lado do Sindicato dos Seguros espera-se, espera-se, espera-se que se dê início ao Centro de Férias.
é muita coisa? é pouco? Só o futuro o dirá!
Pela nossa parte "TERRAS DO ESPORÃO", iremos estar atentos às obras, sugerindo, apoiando ou criticando, conforme for o caso.
Por nós, apenas três lamentos:
1) Que nada mais se tenha feito em relação ao escoamento de águas na Rua de Santo António, agora que se aproxima o Inverno e as chuvas.
2) Que nada se tenha feito ainda no terreno em frente à Casa de Convívio, que foi doado à Comissão pelos seus legítimos herdeiros.
3) Que a Comissão continue a optar nas suas obras pelo que é mais barato, esquecendo muitas das vezes o xisto e o tradicional.
É claro que isto é apenas a nossa opinião, mas cá estaremos em 2008 à espera do que vai acontecer.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não é pouco, não é muito, nada será demais que se possa fazer,em prol,do bem estar, do desenvolvimento,do aproveitamento das coisas belas da nossa aldeia.Mas diz o povo e com razão,"não se fazem omeletas sem ovos",o mesmo será dizer,que não há euros que cheguem,para um vasto rol de obras, pois muitas mais se podiam mencionar.Creio que as prioridades estão em estudo e a serem equacionadas,bem assim como os orçamentos já recebidos.Faço votos que o ano de 2008,seja de boas obras,e boas ajudas.No blog existe um pequeno inquérito,sobre as as obras a realizar,já é um bom indicativo, mas infelizmente nem todos têm acesso às novas técnologías,por isso dou uma sugestão,porque não fazer um;tipo porta a porta,ou no bar da casa de convívio,sobre estas questões,de modo que os residentes da nossa aldeia, podessem pernuciar,e assim darem um indicativo à C.M.E.. Saudações amigas.Um abraço. P.S.Comentário meramente pessoal.OK.

Anónimo disse...

Amigo Adriano, essa poderá ser uma boa sugestão para a Direcção, porque não enviar aos sócios e aos moradores do Esporão um pequeno inquérito onde se pedisse uma opinião sobre as obras programadas para o Esporão, e onde, inclusivé, se pudesse sugerir outras?
Um abraço.
(P.S.a tua grade da varanda ficou gira!)