quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Recantos da Nossa Terra - "A CASA DO RIBEIRO"

A Casa do Ribeiro é de todas as casas de xisto do Esporão, talvez a mais bem conservada.
Quem a não conhece? Da mesma casa faz parte um alambique, onde, ainda há bem pouco tempo, se fazia o "gostoso" bagaço e a "saborosa" Aguardente de Mel do Joaquim Carlos.
Mesmo em frente, quem não se lembra ainda de ver as mulheres a lavar roupa?

3 comentários:

A. FILIPE disse...

ESTE SITIO DO ESPORÃO ONDE SE ENCONTRA ESTA CASA,É CHAMADO O RIBEIRO COMO ILUSTRA A FOTO, PENA É QUE A CITAÇÃO, (AS MULHERES A LAVAR A ROUPA),QUE POR RAZÕES DO PROGRESSO NÃO EXISTA.MAS TAMBÉM,TALVEZ PELA ESCASSES DO BEM TÃO PRECIOSO A ÁGUA,OU TALVEZ PELA ERVA DENSA QUE LÁ EXITE, A MESMA NÃO SE VEJA.A C.M.GOÍS OU A C.M.ESP.PODIÃO FAZER A LIMPESA DO MESMO SITIO.

A. FILIPE disse...

ESTE SITIO DO ESPORÃO ONDE SE ENCONTRA ESTA CASA,É CHAMADO O RIBEIRO COMO ILUSTRA A FOTO, PENA É QUE A CITAÇÃO, (AS MULHERES A LAVAR A ROUPA),QUE POR RAZÕES DO PROGRESSO NÃO EXISTA.MAS TAMBÉM,TALVEZ PELA ESCASSES DO BEM TÃO PRECIOSO A ÁGUA,OU TALVEZ PELA ERVA DENSA QUE LÁ EXISTE, A MESMA NÃO SE VEJA.A C.M.GOÍS OU A C.M.ESP.PODIÃO FAZER A LIMPESA DO MESMO SITIO.

"Terras do Esporão" disse...

Tem toda a razão, amigo Adriano, é de facto uma pena que a zona entre a casa do ribeiro e o lagar, e que tantas recordações traz a tanta gente, esteja desmazelada e abandonada, quando, como muitos outros lugares do Esporão, podia ser "embelezada".
Ora aí está uma ideía para sugerires na Direcção da CME.
(P.S. já tens a grade colocada na varanda da casa.)
Um abraço.