quarta-feira, 12 de março de 2008

RESUMO DA ACTA DA REUNIÃO DE FEVEREIRO/2008 DA C.M.E.

Acta da Reunião de Fevereiro da Direcção da C.M.do Esporão:
Exercício 2007
: foi presente o relatório e contas, assim como propostas a apresentar aos sócios na Assembleia-Geral a realizar no Esporão no dia 22 de Março.
Foram também estabelecidos os novos valores mínimos para as quotas, a aparsentar na Assembleia Geral.
Casal do Esporão: tomou-se conhecimento da carta recebida da Portucel, dando conhecimento do corte das árvores do Casal, cuja exploração está a cargo desta empresa, durante o ano em curso, de acordo com o estipulado no contracto que têm com a nossa Comissão.
Ciclo de teatro: recebemos um convite da Câmara Municipal de Góis para o nosso Grupo de teatro participar neste ciclo. A Comissão aceitou o pedido de cedência do salão da nossa Casa de Convívio no dia 6 de Abril.
Relativamente à nossa participação, contactámos o colega Abílio Cardoso Bandeira, para junto dos restantes elementos do Grupo de Teatro, tentar a motivação necessária, devido a já não haver muito tempo disponível para ensaiar uma nova peça para apresentar.
Conselho Regional da Casa de Gois: reuniu na Casa do Conselho de Góis onde estivemos presentes, participando com sugestões para as comemorações dos 80 anos do regionalismo.
Almoço de aniversário: o nosso Presidente e a sua esposa estiveram presentes no almoço comemorativo dos 56 anos da Comissão de Melhoramentos da Cerdeira (Góis).
Presidência do Conselho de Ministros: recebemos da Secretaria Geral, e porque a nossa comissão tem o estatuto de utilidade pública, uma carta acusando a recepção do relatório e contas do exercício de 2006, fotocópias da actas e pareceres, que mereceram a sua aceitação.
Centro de Férias: através da carta do Sindicato da Actividade Seguradora, e em resposta solicitada pelo Presidente da Assembleia Geral Dr. António Bandeira Bento, foi-nos informado que até ao momento ainda não receberam o novo projecto de construção, face à inviabilização do anterior.
Casa de Convívio: recebemos da companhia de seguros Império Bonança a verba total gasta no arranjo dos danos causados pelo temporal.
Excursão à Suiça de Sonho e Encantos da Alsacia e Cataratas do Reno: já temos algumas inscrições para esta indescritível viagem de 8 dias por belas regiões da Europa a iniciar a 23 de Agosto. Suiça de sonho, encantos da Alsácia e Cataratas do Reno, comboio aos Alpes e cruzeiro no Lago Thun.Preço: 1550 euros com facilidades de pagamento (tudo incluído).Se pretender participar nesta viagem, deverá proceder à sua inscrição contactando Avelino Martins através dos seguintes números: 96 575 11 17 ou 21 342 71 52.
Biblioteca: erecebemos uma oferta de livros e um computador pelo sócio Paulo Afonso. A sócia Maria Emília Duarte ofertou 12 volumes da enciclopédia “Boa Mesa” e vários romances.
Aumento de quotas: Aumentaram as suas quotas as associadas Maria Isabel Pedro Mendes e Ascensão Maria Carvalho.
Voto de pesar: Foi aprovado um voto de pesar pela morte do sogro do sócio Carlos Alberto Amaral.

1 comentário:

Anónimo disse...

ATENÇÃO!
Caros amigos e visitantes.
Não abram a mensagem anterior, novamente parece ser um VIRUS!
Enfim, existe gente que não faz nada na vida a não ser chatiar os outros.
Infelizmente, para apagar esta mensagem parece que teria que apagar todas as outras, o que não seria justo.
Ou então, um dia destes as mensagens passarem a ter que passar por um "crivo", o que eu queria evitar.
De qualquer modo, as nossas desculpas,por algo de que não temos culpa.